Saturday, September 22, 2012


‘ E porei separação entre o meu povo e o teu povo ; amanhã serà este sinal’ . Êxodo 8.23
               ... e amanhã 23 de Setembro todos os que creem veram, a Diferença.

Sunday, October 16, 2011

NANA


   O ANIVERSÁRIO DE NANÁ

NANÁ, UMA SENHORA DE  MUUUIIITAA IDADE, PEDE AO SEU FILHO:

- "FILHINHO", (O FILHINHO TEM 62 ANOS, CALCULE A IDADE DA MÃE)

- SIM MAMÃE, DIZ O FILHO....

- BEM, EU QUERIA FAZER UMA REUNIÃO AQUI COM AS MENINAS, SERÁ QUE VC      PODERIA ME DAR

UMA AJUDA?.

- CLARO MAMÃE. FIQUE TRANQUILA QUE EU ARRUMO TUDO.

- ARRUMAR O QUÊ???

- A FESTA, MÃE!

- AH SIM! JÁ TINHA ME ESQUECIDO.

      A TARDE, O FILHO CHAMA A MÃE NA COZINHA E LHE MOSTRA UM PAPEL PRESO A      GELADEIRA COM

UMA LISTA DO QUE FAZER:

      1- SERVIR CHÁ

      2- SERVIR SANDUICHES

      3- SERVIR MAIS CHÁ

      4- SERVIR DOCINHOS

      QUE BOM! DIZ A MÃE. AGORA NÃO TEREI PROBLEMAS. OBRIGADA FILHINHO.

      MAIS TARDE, AS "MENINAS" CHEGAM.

      NANÁ, COMO UMA BOA ANFITRIÃ, ACOMODA AS AMIGAS NA SALA DE ESTAR E VAI ATÉ      A COZINHA…

VENDO A LISTA, LÊ:

      1- SERVIR CHÁ

      ELA LEVA O CHÁ PARA AS AMIGAS NUMA BELA BANDEJA..

      DEPOIS COMEÇAM A FALAR SOBRE OS SUCESSOS ATUAIS (LEMBRANDO DE 1930...)

      PASSA-SE ALGUM TEMPO E NANÁ, JÁ MEIO NERVOSA, VAI NOVAMENTE A COZINHA E      LÊ:

      1- SERVIR CHÁ

      E  SERVE CHÁ NOVAMENTE, E ASSIM O FAZ MAIS QUATRO VEZES.

      ALGUM TEMPO DEPOIS, AS "MENINAS" VÃO EMBORA.

ENQUANTO SAEM DO EDIFÍCIO UMA COMENTA COM OUTRA::

- NOSSA! QUE ABSURDO! QUE MÁ ANFITRIÃ É A NANÁ. NEM UM CHÁ NOS SERVIU.

      E A OUTRA RESPONDE:

- NANÁ? QUE NANÁ? NEM SEI DE QUEM VC ESTÁ FALANDO.

      A NOITE, O FILHO CHEGA EM CASA E ACHA ESTRANHO O FATO DE TODOS OS      SANDUÍCHES E DOCINHOS ESTAREM AINDA INTACTOS, ENTÃO PERGUNTA A MÃE:

- MAMÃE, O QUE ACONTECEU? NÃO GOSTARAM DOS SANDUICHES E DOS DOCINHOS?

      AO QUE A MÃE RESPONDE:

- QUE NADA! VC ACREDITA QUE ELAS NEM APARECERAM???

MELHOR NOS REUNIRMOS AGORA ENQUANTO AINDA NOS RECONHECEMOS...




Sunday, September 18, 2011




Coração

O mundo o associa como fonte de amor, bons sentimentos, paz, e por ai…

Quando alguem vê o seu simbolo, a emoção emerge, a pessoa ó da ouvidos e os erros acontecem. Nos mais simples  exemplos, como passar por uma vitrine e ver um coração desenhado com a palavra saldos no meio, ai pegou, mesmo sem dinheiro, você entra e compra o artigo.

Mas se o coração fosse a fonte dessa harmonia, amor, bem estar tão falado e almejado pelos homens, porque então o teu sofrimento, se você ouve a voz dele?

O coração tem uma boca que fala, e a mente tem um raciocinio que proven da nossa inteligência, do que é certo.

Mas na verdade o que é que proven coração?

“ O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas, o que sai da boca, isso é o que comtamina o homem

Mas, o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem

Porque, do coração, procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfemias.

Estas coisas contaminam o homem” Mateus 15.11,18,19,20.

Agora dá para entender a razão das suas lágrimas. O seu coração tem lhe enganando a fazer as escolhas erradas, e causado esse todo sofrimento.

NUNCA MAIS PENSE COM ELE, PENSE E HAJA COM  A SUA CABECA, A SUA INTELIGENCIA, COMECE A PENSAR APARTIR DE HOJE, E NÃO A SENTIR

Monday, September 12, 2011

Marcha


No dia 5 de Julho, eu e meu esposo marchamos, das 5 da manha as 21:30.
60 km, foi a distancia desde Ondangwa a Oshakati, e volta.


Mas Porque?
Quando se está revoltado com alguma situação, as nossas
atitudes são diferentes.

A revolta nos leva a tomar medidas extremas que nos
asseguram transformações totais das nossas vidas.

È um impulso na atitude de um sacrificio.
Ai como doeu, quando eram 16horas, ja não aguentava um
passo, na verdade ja arrastava os pes. Ja orava pedindo ao Espirito Santo que
me empurasse e aos anjos de Deus que fizessem os meus passos.

Marchamos por Deus, pelos nossos familiares, pelo povo, por
salvação, por vida, por paz, por saude, por amor, por nos, por voce.

Mas não existe sabor melhor, como o da vitoria. Fomos ate ao
fim, consegui.

Raizes

A arvore e conhecida pelos seus frutos, e toda a especie tem uma semente e raiz diferente.

Raizes saudaveis, arvore frutifera
Raizes saudaveis, arvore robusta
Ela da sombra, abrigo, um bom lugar de descanco...

Raiz ma, arvore seca
Raiz ma. arvore sem fruto
Nao e desejada, e feia, todos fogem dela pois nao e atractiva inclusive os animais

Voce e uma arvore, que tem dado frutos, bons ou maus eles estao ai bem visiveis...

Brigas, doencas, morte, miseria, desgracas, solidao, vazio, tristeza, vicios, etc... ai voce ve que a raiz e ruim, maligna.
Amor, paz, vida, alegria, vitorias, salvacao, etc... hummm raiz boa


Identifique a raiz que tem gerado frutos de morte, corta deita fora, limpa e prepara a terra, coloca uma nova semente( Alianca com Deus), rega a semente( Obediencia a Deus), e voce sera essa arvore frutifera, robusta, feliz e abencoada...

O que? Nao acredita! Faca esse desafio...

Saturday, May 14, 2011

Linda

A beleza é um dos triunfos da mulher. Querer ser bela é inerente à feminilidade. Nestes dias em que a mulher anda reinando não apenas no lar, mas se projeta no cenário público, é bom que esteja apta para reinar com toda a sua pujança.

A Rainha Ester foi a mulher que impressionou pela sua beleza, não apenas ao rei, mas ao guarda das mulheres e a todos que a cercavam (Ester 2). A beleza de Ester não era superficial e nos fala de muito preparo. Foram doze meses de embelezamento.

Um novo ano começou e com ele o desafio de doze meses para um tratamento de beleza que nos coloque numa postura que glorifique ao Rei dos Reis. Deus tudo fez tudo belo e admirou-se de Sua criação. Aprimoremos também a beleza que Deus criou.

A receita para este tratamento começa com:

LIMPEZA INTERIOR - Do coração procedem as fontes da vida - (Pv 4.20-27).Dele é necessário retirar todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, toda a sujeira que esteja poluindo a alma. Jesus adverte que o mal vem de dentro - (Mc 7.14-23) e Jeremias fala dos enganos do coração (Jr 17.9), por isso faz-se necessário permitir um trabalho profundo do Espírito Santo para a remoção de tudo que possa comprometer a beleza do caráter do Cristão. O Salmo 139.23-24 nos conduz à confissão e quebrantamento pela ação do espírito.

ELIXIR DE REJUVENESCIMENTO - A mente exerce um grande poder sobre nós. Somos, realmente, aquilo que pensamos - belas ou feias, novas ou velhas. Paulo fala em transformação pela renovação da mente (Rm 12.2). Faz mais efeito que as operações plásticas que concertam ou pioram apenas o que é exterior. Encher a mente de pensamentos positivos (Fp 4.8) e preenchê-la com a Palavra de Deus (Cl 3.15). Aí se encontra o verdadeiro segredo da força da juventude.

ÓLEO PARA A CABEÇA - O óleo da união derramado sobre a cabeça de Arão (Sl 133) que nos leva a amar as pessoas, aceitá-las como são. Óleo que lubrifica os relacionamentos, fluindo como ingredientes para uma convivência saudável. Também o óleo da unção do Espírito que ungindo a cabeça, faz transbordar o coração (Sl 23.5).

BATOM PARA OS LÁBIOS - É o louvor. Salmo 34.1 nos recomenda a usá-lo constantemente. Evitemos palavras ferinas, negativas ou hábitos da murmuração. Enfeitar os lábios com palavras de louvor, de conforto, que levante os abatidos e glorifiquem ao nosso Rei (Sal 19.14).


MAQUIAGEM - Não há processo mais eficaz para embelezar a face do que a alegria. "O coração alegre aformoseia o rosto..." (Pv 15.13).BRILHO - O tempo que passamos com Deus dá brilho a vida. Que o diga Moisés (Ex 34.29). "Para ser bela pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante de deus" - Michel Quoist.CREME PARA AS MÃOS - (Ec 9.10 e Pv 31.20) Mãos adornadas com o serviço ao próximo. Mãos que trabalham, mãos que constroem, mãos que ajudam, mãos que sustentam os debilitados.

CALÇADOS PARA OS PÉS - (Pv 4.26-27) - Pés que andam por caminhos direitos (Is 52.7) - Pés formosos que levam boas notícias, as boas novas da salvação.TRAJE - Alta costura do Atelier do senhor - (1Pe 3.3-4) apresenta o traje do espírito manso e suave. E é a única fórmula bíblica para conquistar o esposo para Cristo.

PERFUME - Mais precioso que o "Chanel 5 ", pois é da "grife" do Senhor - (2 Co 2.14-15) - O perfume de Cristo. É um pouco diferente das famosas essências francesas cujos frascos precisam ser bem lacrados para não exalar o aroma; neste, o "vaso de alabastro" (a nossa casca grossa) tem que ser quebrado para perfumar o ambiente.

ETIQUETA SOCIAL - Aulas de etiqueta social não podem faltar ao tratamento de beleza, pois completam o trabalho realizado. Define-se apenas numa palavra AMOR. Sem ele nada tem valor. E com ele é possível nos apresentarmos com nobreza em qualquer ambiente. (1 Co 13.5) " O amor comporta-se bem e não busca vantagens próprias".

Que Deus lhe proporcione oportunidades para viver a beleza de Cristo em todo o seu esplendor.
Desenvolva toda sua potencialidade de MULHER CRISTÃ atuando em sua Igreja em um dos ministérios existentes, em seu lar, enfim em todo tempo que a Luz de Jesus brilhe através de você.

Friday, April 22, 2011

Que Maravilha



















Ola pessoal, quao maravilhosos foram os dias do Jejum de Daniel


Vivi, e presenciei momentos unicos. Quao sao os testemunhos de transformacao de vidas. E nao vai parar por aqui, estamos na Fe, sempre buscando, pois sao AH! QUE DIAS!, ate o nosso amado vier nos buscar.